top of page

Por Quê Existimos?

Por quê estamos em busca da Saúde Verdadeira? 

Honzan sakura.JPG

História

As doenças sempre acompanharam a humanidade.

O tratamento delas avançou de acordo com o conhecimento disponível em cada época.

Mais recentemente, principalmente desde meados do século 20, tivemos uma enorme evolução tecnológica. Isso possibilitou uma inédita compreensão dessas doenças e a criação de novos medicamentos e novas abordagens terapêuticas.

Hoje contamos com surpreendentes recursos gerados pela biotecnologia, pela nanotecnologia e pela inteligência artificial.

Lendo até aqui, e levando em conta a evolução da medicina como um todo, qualquer um de nós facilmente concluiria que neste século 21 a humanidade está perto de garantir a saúde perfeita.

Entretanto, em 2020 a COVID-19 chegou para surpreender todos nós e para mostrar que esta conclusão pode ser precipitada, pois os desafios parecem se renovar permanentemente.

Talvez precisemos pensar em uma nova abordagem que não só leve em conta todos os avanços tecnológicos e materiais que tivemos, mas que vá além.

Talvez devamos refletir mais profundamente sobre o que de fato somos.

Isto não significa darmos as costas, por exemplo, para a alopatia, que já deu contribuições revolucionárias como a penicilina, por exemplo, e continua dando, de acordo com tudo que foi dito acima.

Isto significa incluirmos na compreensão do que nós somos a nossa história, as nossas emoções e os nossos sentimentos.

Algumas abordagens já levam isso em conta como a homeopatia, a antroposofia e a medicina ayurvédica.

A proposta do MIUA MEDICAL CENTER é ter uma abordagem que integre a ação científica, lógica e racional da alopatia, impulsionada pela tecnologia, com uma ação específica que leva em conta a compreensão de que somos um corpo físico que tem também história, emoções e sentimentos.

Esta ação específica é a transmissão da Arte Mahikari.

A Arte Mahikari é uma arte que através da imposição da mão permite que recebamos uma energia purificadora proveniente do Universo, a qual atua no nosso aspecto mais original, mais básico, que podemos chamar de consciência, ou sentimento mais profundo, ou espírito, ou alma, ou o nome que a pessoa escolher.

A Arte Mahikari leva em conta que antes de tudo, antes de sermos um corpo, já existimos como consciência.

Leva em conta também que é esta consciência que antecede o pensamento que determina que o corpo faça algo.

Isto nos leva a um princípio da Arte Mahikari segundo o qual o espírito é o principal, a mente acompanha e o corpo obedece.

Este é um dos princípios que norteiam a nossa abordagem e o tratamento de qualquer problema que nos afete, ou seja, atuando simultaneamente no espírito, nas nossas emoções e sentimentos, através da Arte Mahikari e no corpo físico através da alopatia quando necessário.

Esta é a razão de criarmos o MIUA MEDICAL CENTER.

Sejam bem-vindos.

Uma outra forma de compreendermos este mesmo princípio é: somos feitos de corpo espiritual, corpo astral e corpo físico interpenetrados entre si, não existindo uma linha que separe um do outro.

A alopatia aborda apenas o aspecto físico, deixando de lado os aspectos espiritual e astral.

Esses três corpos que definem o que somos nós, são também formas de energia, que podemos chamar de “Ki”, que geram vibrações, as quais interagem entre si, com os outros e com o planeta, pois somos todos interconectados.

Quando essas vibrações entram em desequilíbrio, nosso corpo físico pode manifestar o que chamamos de doença.

Podemos dizer que a Mahikari, ou numa tradução livre, LUZ ORIGINAL, existe no Universo, da mesma forma que existem planetas, galáxias, partículas elementares e muitas outras coisas ainda desconhecidas, como as chamadas matéria escura e energia escura.

A Arte Mahikari é uma técnica, ou uma arte que nos permite captar essa LUZ.

No Miua Medical Center realizamos a transmissão dessa LUZ através da imposição da mão.

Esta LUZ tem a propriedade de harmonizar o possível desequilíbrio das energias existentes nos nossos três corpos, devolvendo gradativamente a vitalidade.

Oferecer uma abordagem integrativa da medicina, combinando a contribuição alopática com a contribuição da emissão desta LUZ ORIGINAL, ou ARTE MAHIKARI, é a razão da existência do Miua Medical Center


 

 

bottom of page